A CD Project RED atualizou os números relativos às vendas da série de jogos The Witcher, tornando-o uma das séries mais vendidas de sempre. O sucesso da série da Netflix, que vai estrear a terceira temporada no final de junho, terá ajudado na contabilidade da editora polaca.

Ao todo, a série The Witcher ultrapassou os 75 milhões de jogos vendidos. Trata-se de uma trilogia de jogos e apenas o terceiro capítulo, The Wild Hunt contribuiu com mais de 50 milhões de unidades vendidas. Estes números tornam a série The Witcher uma das maiores da indústria dos videojogos, mas especificamente o terceiro capítulo ocupa agora o nono no Top 10. Ou seja, não considerando a série, mas um título único, The Witcher 3 vendeu mais que qualquer Call of Duty e Pokémon (este ocupa o 10ª lugar da lista com o Red/Blue e Green/Yellow).

Veja na galeria a comparação das personagens dos jogos com as da série da Netflix:

Imediatamente à sua frente encontra-se Red Dead Redemption 2, com 53 milhões de unidades. Mas se olharmos para o topo da tabela, será preciso vender quase cinco vezes mais para alcançar Minecraft da Mojang/Microsoft, que soma mais de 238 milhões de cópias vendidas, seguindo-se Grand Theft Auto V que continua a somar, com 180 milhões de unidades.

A versão da Electronic Arts de Tetris ocupa o terceiro com 100 milhões de unidades. Wii Sports, PUBG: Battlegounds, Mario Kart 8/Deluxe e Super Mario Bros. são títulos que também estão listados entre os que mais venderam, tendo como base os dados do Wikipedia.

A CD Projekt RED poderá continuar a aumentar o número de vendas da série, continuando a aproveitar a série televisiva, que já confirmou também a quarta e quinta temporada. Quanto a novos jogos, há um quarto jogo da saga de Geralt. Mas está prometida uma nova trilogia de aventuras, que têm o nome de código Polaris, a serem lançados num período de seis anos. Por fim, desenvolvido pela The Molasses Flood, há mais dois projetos do universo, intitulados Sirius e Canis Majoris.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.