
Os "números" face à geração Thunderbolt no mercado vão, desta forma, duplicar, já que o valor máximo alcançável está atualmente nos 10 Mbps. Tal velocidade permitirá a transferência de ficheiros de vídeo 4K e a visualização em simultâneo, garante a fabricante.
A nova velocidade será alcançada num único canal, reporta a imprensa internacional, citando a apresentação na NAB, no lugar dos dois canais usados atualmente para chegar aos 10 Gbps.
A ligação em cadeia vai continuar a funcionar, o que leva a fabricante a falar de uma única ligação Thunderbolt suficiente para ligar dois monitores e um dispositivo de armazenamento externo a um único PC.
A Thunderbolt foi lançada pela Intel, em fevereiro de 2011, com os novos MacBook Pro da Apple, e supôs desde início a chegada ao mercado de novos controladores de maior velocidade.
Com o limite de 10 Gbps, hoje em dia a arquitetura permite transferir filmes HD, entre um periférico e um computador, em menos de 30 segundos. A intenção é que a taxa de transmissão de dados cresça para os 100 Gbps até ao final da década.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários