Os "números" face à geração Thunderbolt no mercado vão, desta forma, duplicar, já que o valor máximo alcançável está atualmente nos 10 Mbps. Tal velocidade permitirá a transferência de ficheiros de vídeo 4K e a visualização em simultâneo, garante a fabricante.

A nova velocidade será alcançada num único canal, reporta a imprensa internacional, citando a apresentação na NAB, no lugar dos dois canais usados atualmente para chegar aos 10 Gbps.

A ligação em cadeia vai continuar a funcionar, o que leva a fabricante a falar de uma única ligação Thunderbolt suficiente para ligar dois monitores e um dispositivo de armazenamento externo a um único PC.

A Thunderbolt foi lançada pela Intel, em fevereiro de 2011, com os novos MacBook Pro da Apple, e supôs desde início a chegada ao mercado de novos controladores de maior velocidade.

Com o limite de 10 Gbps, hoje em dia a arquitetura permite transferir filmes HD, entre um periférico e um computador, em menos de 30 segundos. A intenção é que a taxa de transmissão de dados cresça para os 100 Gbps até ao final da década.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.