Na próxima sexta-feira a TMN deve abrir os pré-registos para o novo iPhone 5. A informação não é oficial mas o TeK sabe que a operadora do Grupo PT se está a preparar para disponibilizar na sua página esta possibilidade, uma semana antes do smartphone começar a ser vendido em Portugal.

Para já não são conhecidos os preços nem os planos tarifários que serão associados ao iPhone 5, que devem ser revelados só mais perto da data de comercialização.

O processo é semelhante ao realizado no primeiro grupo de países que recebem o iPhone 5 - Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França - que abriram os pré-registos na passada sexta feira, dia 14 de setembro, embora os equipamentos só cheguem às lojas daqui a três dias, a 21 de setembro.

Recorde-se que as lojas online registaram uma avalanche de pré-registos e que a Apple garante que as pré-encomendas ultrapassaram os as duas milhões de unidades em apenas 24 horas, mais que duplicando o anterior record de um milhão que era detido pelo iPhone 4S. E nas ruas de Nova Iorque já há quem faça fila para comprar primeiro o telemóvel.

O TeK contactou a Optimus e a Vodafone, que também vão ter o iPhone 5 à venda no dia 28 de setembro, mas não conseguiu confirmar ainda se as duas operadoras vão abrir também os pré-registos no dia 21. O certo é que habitualmente as ofertas surgem de forma sincronizada, até pelos acordos existentes com a Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: Foi acrescentada informação no último parágrafo.