A TMN juntou no final da semana passada à sua oferta o Galaxy Tab 10.1, o topo de gama da Samsung que chegou poucos dias antes à Fnac e à Vodafone. Esta tarde a operadora apresentou o produto e explicou que os tablets continuarão a ser uma área de aposta para a empresa.



Embora ainda numa fase de lançamento, o segmento dos tablets têm-se revelado apelativo para o consumidor, sobretudo à medida que tem sido possível descer o preço dos equipamentos e colocar no mercado produtos mais baratas, explicou um dos responsáveis da empresa presente no evento.



O responsável acredita que até final do ano o interesse em torno dos tablets tende a aumentar, antecipando um percurso como aquele que tem sido feito pelos smartphones e garante que a TMN está atenta ao mercado.



A aposta da empresa tem-se repartido pelos gadgets de topo e por produtos de gama de entrada que abrem o mercado a um universo mais alargado de potenciais clientes, detalhou o mesmo responsável, que confirmou a intenção da TMN em reforçar o portfólio de produtos neste segmento, mais para o final do ano ou início do próximo.



No que se refere ao Galaxy Tab 10.1, que está na oferta da operadora com a geração anterior do produto, um Huawey S7 e um ZTE V9c (que custam 159,90 euros), a TMN comercializa-o por 564,90 euros, mais 10 euros que a Vodafone, que entretanto reviu o preço.



O produto integra todas as funcionalidades que caracterizam a versão 3.1 do sistema operativo Android, o equipamento é colocado na rede TMN com um conjunto de aplicações Sapo pré-carregadas, como o Banca Sapo. Tira também partido de uma parceria formada entre a operadora e o semanário Sol, que garante acesso gratuito aos conteúdos do jornal até Abril 2012.

Nota de Redação: O artigo foi revisto no seu primeiro parágrafo.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico