A Toshiba apresentou ao mercado o seu novo leitor portátil de música que, ao contrário dos produtos já disponíveis no mercado que utilizam cartão de memória flash removível, utiliza um drive de disco rígido removível.
O novo leitor portátil da empresa, baptizado de Gigabeat MEG50JS, é maior que os concorrentes em termos de tamanho mas também possui uma capacidade maior para armazenar músicas digitais.
O aparelho foi projectado para tocar músicas armazenadas em arquivos de áudio nos formatos MP3, WMA ou WAV. O dispositivo, segundo a Toshiba, inclui um disco rígido de 5 GB que oferece espaço suficiente para cerca de mil arquivos em MP3 (de 5 minutos cada) gravados em 128 Kbps - que corresponde a 20 ou 40 vezes a capacidade dos actuais cartões de memória.
A Toshiba também implementou uma porta USB 2.0 no novo aparelho que permite a transmissão de dados a 480 Mbps, velocidade muito superior que os 12 Mbps suportados pelo protocolo USB 1.1 suportado em grande parte dos leitores de música digital de hoje.
O Gigabeat mede 7,2 x 2,2 x 11,2 cm. O seu peso original é de 180 gramas mas com o drive inserido fica com 235 gramas. Já a resolução do ecrã é de 160 x 120 pixels.
O produto chegará às lojas japonesas no dia 22 de Junho e deverá custar cerca de 400 dólares, com o disco de 5 GB. A fabricante também irá comercializar o mesmo equipamento com um disco rígido de 2 GB a 160 dólares. A Toshiba tem planos para colocar o leitor à venda nos EUA e na Europa, mas não precisou datas.
Notícias Relacionadas:
2001-09-05 - Freecom lança leitor digital de música que utiliza mini-CDs
2001-08-30 - Nokia lança Music Player HDR-1 em Setembro
2000-09-21 - Leitor MP3 da Iomega usa discos PocketZip
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários