A TP-Link anunciou o seu novo sistema Mesh Wi-fi 6, o Deco X90, que recorre às tecnologias mais recentes das redes domésticas suportado por mesh tri-band. O equipamento não só está preparado para suportar as novas redes Wi-fi 6, como utiliza um sistema de inteligência artificial na sua capacidade de autoaprendizagem. Ou seja, este estuda e aprende com o ambiente de rede, a sua qualidade, o comportamento do utilizador, e vai melhorando com o tempo através da experiência.

Dando exemplos, a TP-Link afirma que o Deco X90 ajusta as definições de canal e os níveis de potência de transmissão de PAs vizinhos na mesma rede, de forma a fornecer uma maior cobertura de rede, minimizando a interferência do sinal sem fios. A fabricante afirma que o utilizador pode deslocar-se à vontade pela casa, sem ter quebras quando está a ver um filme em streaming, mantendo a velocidade mais rápida possível entre os “pratos” do sistema mesh.

O Deco X90 tem suporte tri-band, com capacidade para sinais de rádio quad-stream para essas três bandas Wi-fi. Suporta 1024-QAM e 160 MHz, o que permite atingir uma velocidade sem fios até 6.600 Mbps. Conte uma porta de 2,5 Gbps e uma de gigabit, para que possa ligar também equipamentos através de fios.

Na prática, o Deco X90 promete quadriplicar o rendimento dos equipamentos, diminuindo a latência e dotando a rede com maior capacidade de resposta, explica a fabricante. O equipamento permite ligar até 200 dispositivos sem limitar o seu desempenho, o que permite aos membros da família ligarem os seus aparelhos ao mesmo tempo, sem interferências.

O equipamento mesh está equipado com seis antenas internas de alto ganho e duas antenas de matriz inteligente. As antenas de alto ganho permitem o reforço do sinal Wi-fi, já as restantes duas fazem uso de algoritmos inteligentes para detetar automaticamente a localização de outras unidades Deco de forma a aumentar a cobertura e melhorar a ligação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.