Coordenado pela FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, esta iniciativa pretende disponibilizar às crianças internadas acesso à Internet, a PCs, e a software lúdico e formativo que ajude a melhorar e tornar mais produtivas as suas estadias nos hospitais.



Nesta segunda fase da iniciativa "Um Sorriso com as TIC" são visados o hospital Infante D. Pedro em Aveiro, o hospital de São Marcos em Braga e o Hospital Reynaldo dos Santos em Vila Franca Xira.



Nestas unidades são destinatários do programa com dois anos de duração as crianças com idades entre os 2 e os 14 anos, bem como os técnicos, voluntários hospitalares e familiares das crianças.



"A operacionalização do projecto concretiza-se, através da implementação conjugada de infra-estruturas e de conteúdos lúdico-formativos (soluções lúdico-formativas para as crianças internadas e formação específica para os técnicos hospitalares e familiares das crianças), explica um comunicado.



De acordo com o mesmo documento a formação visa garantir um acompanhamento correcto das crianças na utilização dos PCs e das aplicações informáticas postas à sua disposição.



São parceiros da iniciativa a Optimus, a HP, a Anacom, a Trivalor e a Porto Editora.



Notícias Relacionadas:

2006-12-13 - Trinta e quatro por cento dos hospitais realizam encomendas online