Depois de ter revelado quais são as novidades que os gamers poderão encontrar no dashboard e na interface da nova Xbox Series X, a Microsoft anuncia a chegada do update de agosto para a Xbox One.

Numa publicação no blog oficial, Jonathan Hildebrandt, gestor principal de programa do departamento Xbox Experiences, explica que a atualização conta com uma variedade de melhorias. Embora não traga todas as funcionalidades que vão fazer parte da interface da Xbox Series X, o update conta com algumas das mudanças reveladas na semana passada.

À Xbox One chega então um novo menu principal, concebido para ser mais simples, rápido e intuitivo. O layout foi melhorado para que os jogadores possam aceder facilmente aos jogos e apps mais recentes, incluindo botões para funcionalidades importantes no fundo da página. Há ainda a possibilidade de personalizar o menu para que se adapte às necessidades do jogador.

Carregamento mais rápido e melhorias no design: Que novidades vão chegar à interface da Xbox Series X?
Carregamento mais rápido e melhorias no design: Que novidades vão chegar à interface da Xbox Series X?
Ver artigo

Para ajudar a manter o contacto com os amigos, a atualização de agosto traz uma nova “caixa de correio” para as notificações no fundo do menu. Nela é possível encontrar todos os alertas, convites e mensagens num só local. Segundo Jonathan Hildebrandt, a funcionalidade receberá notificações de todas as apps da Xbox, incluindo da nova aplicação mobile que a Microsoft está a desenvolver.

Agora, os jogadores podem pré-visualizar o conteúdo das mensagens que recebem no Chat, assim como controlar individualmente o volume de cada um dos membros de uma Party. A pensar nos gamers que ainda estão a dar os primeiros passos no mundo da Xbox, a Microsoft decidiu incluir dicas de utilização para as principais funcionalidades do menu principal.

Novidades do update de agosto da Xbox One Novidades do update de agosto da Xbox One
créditos: Microsoft

Há também algumas mudanças no separador Comunidade: todas as publicações passam a ter o mesmo tamanho e contam com atalhos para facilitar a interação e a descoberta de novos jogadores e videojogos.

Mas não é tudo, pois, em breve, os Xbox Insiders vão ter acesso a uma atualização mais focada nos aspetos visuais e que tem como objetivo preparar os jogadores para a nova experiência no dashboard da Xbox Series X. Entre as novidades exclusivas está também o acesso a novos temas para o perfil Xbox e a possibilidade de fazer autenticação em múltiplos dispositivos em simultâneo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.