A empresa portuguesa VeeDeeo lançou uma solução de tradução automática para videochamadas para reuniões, por exemplo, com suporte a 120 línguas sem necessidade de interprete. A empresa garante legendas automáticas na língua definida, com um grau de precisão a rondar os 95%. O objetivo é reunir equipas, clientes e parceiros numa videoconferência, cada um a falar na sua língua nativa.

Segundo é explicado, a tradução automática pode ser ativada na sala virtual criada para a sessão de videoconferência, bastando a cada participante definir o seu idioma. O sistema tem como base a tecnologia speech-to-text da Google, que utiliza IA e machine learning para detetar e transcrever a voz. A Veedeeo permite diferentes cenários de conversação, como vídeo-reuniões, 1-on-1 e multiponto.

tek veedeeo

Carlos Tavares, o CEO da Veedeeo, acredita que a ferramenta é uma mais-valia ao nível de empresas com negócios e escritórios no estrangeiro, agilizando a comunicação entre os intervenientes, quando estes são nativos de outros países.

A Veedeeo pode ser testado de forma gratuita através de uma inscrição no seu site oficial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.