A Sony acredita que a sua PlayStation 2 poderá continuar a vender por mais seis anos, até 2010. O sucesso da versão original da consola de jogos - perto de comemorar o seu décimo aniversário - parece ter convencido a gigante da electrónica que ainda faltam concretizar dois terços do potencial de vendas da PS2, tendo em conta o afirmado por Andrew House, vice-presidente executivo da Sony Computer Entertainment of America, durante a Game Developers Conference, que acaba hoje, na Califórnia.



Com o alargamento do ciclo de vendas para a PS2, a Sony e a restante indústria terão igualmente que passar a considerar nas suas estratégias um intervalo etário diferente, mais elevado, para as pessoas que detêm ou compram as máquinas. "Temos de pensar muito cuidadosamente acerca do tipo de audiência a que estamos a chegar com os nossos jogos", afirmou o responsável da unidade norte-americana de jogos da Sony, citado pela Reuters.



Andrew House garantiu ainda que a sua empresa não está preocupada em acelerar o desenvolvimento da futura consola PS3 só para concorrer com a Microsoft, que segundo as especulações do mercado, deverá lançar a sucessora da Xbox em 2005. "A concorrência não será um factor determinante para os nossos planos de lançamento", garantiu.



Ao contrário do esperado, durante a Game Developers Conference a Sony não adiantou muito acerca da PSP, um sistema portátil que deverá rivalizar com o Game Boy da Nintendo. O dispositivo terá um formato de ecrã alargado, ligação wireless à Internet e um dispositivo de armazenamento proprietário, o UMD, com três vezes mais capacidade do que um CD-ROM e a sua chegada ao mercado está prevista para daqui a um ano.



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