O crescimento das vendas nos mercados emergentes permitiu que as vendas globais de PCs aumentassem 13,1 por cento nos três primeiros meses do ano para um total de 57 milhões de unidades, revelam dados do Gartner Group.
Em termos de empresas a Dell mantém-se na liderança do mercado, embora com o crescimento mais lento da sua história desde 2001. As vendas da empresa em todo o mundo aumentaram 10,2 por cento face ao trimestre homólogo para um total de 9,41 milhões de equipamentos comercializados, acabando por provocar uma descida da quota de mercado para os 16,5 por cento.
A HP ocupa o segundo lugar do ranking, resultado de um crescimento nas vendas da ordem dos 22,3 por cento face ao mesmo período do ano passado, o que lhe permitiu aumentar a quota de mercado dos 13,8 por cento para os 14,9 por cento, com 8,5 milhões de PCs vendidos.
O terceiro lugar da tabela mundial de vendas é ocupado pela Lenovo com uma quota de 6 por cento, depois da empresa chinesa ter conseguido aumentar as vendas em 10 por cento nestes três primeiros meses do ano.
A Acer consolidou a quarta posição mundial com um crescimento nas vendas da ordem dos 45 por cento que lhe permitiu conquistar uma quota de 5 por cento no mercado global.
Notícias Relacionadas:
2006-03-23 - Dell reafirma compromisso para o mercado de consumo com aquisição da Alienware
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários