De acordo com números apuradores pela IDC, entre abril e junho venderam-se na região que compreende a Europa, o Médio Oriente e África 21,9 milhões de computadores, número que representa um crescimento de 10,5%.



A Europa ocidental foi a área que mais contribuiu para esta tendência de crescimento, com as vendas a melhorarem 25% na região, beneficiando do facto de as empresas terem voltado às compras, sublinha a IDC.



Este impulso verifica-se sobretudo nas empresas de menor dimensão e em grande parte é uma consequência direta do fim do suporte ao Windows XP, acrescenta ainda a consultora, explicando que a mesma tendência tinha-se já verificado antes no universo das grandes empresas.



Por fabricantes, a HP foi a empresa que mais beneficiou com esta recuperação do mercado, garantindo um crescimento de 27,2% das vendas no período, face aos três meses anteriores, que resultou da comercialização de 4,7 milhões de unidades.



A Lenovo e a Acer surgem na segunda e terceira posição do mercado com quotas de 18% e 11,6% respetivamente. A primeira vendeu 3,9 milhões de computadores no período. A segunda 2,5 milhões de unidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.