Entre Abril e Junho deste ano as vendas de software para armazenamento de dados aumentaram 10,4 por cento, gerando uma facturação total de 2,8 mil milhões de dólares. Os números, apurados pela IDC, revelam um crescimento do mercado pelo 15º trimestre consecutivo.



De acordo com a consultora, as empresas procuram cada vez mais produtos que lhes permitam proteger a informação de forma eficiente e a custos controlados, com áreas como a compliance e a legislação a terem um papel determinante neste crescimento, assim como o HSM - hierarchical storage management.



São estas áreas, assim como a necessidade de ter a informação sempre disponível, de forma simples e com pouco risco os grandes motores de crescimento do mercado, acrescenta a IDC num comunicado.



Na liderança do mercado está a EMC com receitas de 685 milhões de dólares e uma quota de 24,6 por cento. A Symantec é a segunda empresa que mais vende nesta área com receitas de 488 milhões de dólares no segundo trimestre e uma quota de 17,5 por cento do mercado.



O Top 3 fecha com a IBM que controla 13 por cento do mercado e gera uma facturação de 362 milhões de dólares, revela o IDC Worldwide Quarterly Storage Software Tracker.



Notícias Relacionadas:

2007-08-13 - Google reforça oferta para armazenamento online de informação