O iPad de 128GB começa hoje a ser vendido em Portugal. Na loja online da Apple os interessados podem escolher os dois novos modelos do tablet que têm um preço de 809 euros para a versão Wi-Fi e 939 euros para a versão Wi-Fi com suporte a redes LTE.

De todos os modelos do iPad disponíveis, o de 128GB é o único que não está em stock. A disponibilidade do equipamento está avaliada entre um a três dias. O mesmo tempo de espera é apresentado na loja online norte-americana da empresa de Cupertino.

Será interessante ver se nas próximas semanas a situação se mantém, o que por um lado significaria que a Apple apenas vai comercializar o novo modelo do tablet mediante "encomenda".

O TeK espreitou as ofertas das operadoras de telecomunicações portuguesas e nenhuma delas tem a nova versão disponível para compra. No caso da Optimus nem a versão de 64GB é incluída nos catálogos. Esta situação prende-se com o facto de o armazenamento extra não ir ao encontro das necessidades de muitos clientes, que assim conseguem poupar dezenas de euros no equipamento comprado.

Mais uma vez e em comparação com o site norte-americano, em Portugal aquando da seleção do modelo com suporte a redes 4G não aparece depois em baixo a opção de escolha entre operadoras.

O iPad de 128GB com Wi-Fi e suporte a redes móveis de última geração torna-se o tablet mais caro da marca da maçã e ao mesmo tempo vem alargar um diversificado leque de dispositivos móveis com iOS que podem ser adquiridos a partir dos 219 euros com a versão 16GB do iPod Touch de quarta geração.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha no texto

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico