A sétima edição do Internet Explorer já está disponível para download, cinco anos após a última grande renovação feita pela Microsoft ao browser mais utilizado em todo o mundo.
O interface do IE7 não sofreu grandes alterações desde as duas primeiras versões beta, contudo a empresa norte-americana focou o seu trabalho noutras tarefas, nomeadamente ao nível de segurança, performance e compatibilidade entre sistemas.
Entre as novidades mais visíveis, destaca-se a capacidade de navegação por tabs, que permite efectuar várias buscas simultaneamente e agrupar as janelas, enquanto que a função "Quick Tabs" torna possível visualizar as diferentes pesquisas em "thumbnails".
O IE7 inclui um campo de busca, junto à barra de endereços onde diversos serviços, incluindo concorrentes, como o Google, estão disponíveis.
A Microsoft decidiu reforçar as características de segurança integrando um filtro anti-phishing que identifica sites falsos e outras ameaças que possam ser prejudiciais ao utilizador.
O lançamento da nova versão surge a pouco mais de dois meses da chegada ao mercado do Windows Vista e, por enquanto, apenas em inglês. No entanto, está previsto o lançamento de versões em vários idiomas para as próximas semanas.
É de salientar que os utilizadores poderão descarregar o IE7 através do site da Microsoft ou pelas actualizações automáticas do Windows - para quem tem a opção activada.
Os números da OneStats atribuem uma quota de mercado de cerca de 86 por cento ao Internet Explorer, enquanto que o concorrente Firefox, criado pela Fundação Mozilla, regista apenas 11,5 por cento.
Notícias Relacionadas:
2006-09-27- Microsoft antecipa lançamento de patch para o Internet Explorer
2006-07-27 - Internet Explorer 7 distribuído como actualização automática
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários