Lançado em 2018, o Walkie Talkie permite que os utilizadores comuniquem de Apple Watch para Apple Watch através de rede móvel ou internet. As mensagens, neste caso, são reproduzidas e gravadas tal qual um walkie-talkie.
Depois de alertada para a falha através do seu portal de relatórios de vulnerabilidade, a empresa desativou temporariamente a aplicação até que uma correção possa ser feita e implementada nos dispositivos. Isto significa que o Walkie Talkie vai continuar instalado nos dispositivos, mas não vai funcionar até que seja atualizado.
De acordo com a notícia avançada esta manhã pelo TechCrunch, a Apple já veio pedir desculpas pelo bug e pela inconveniência de o utilizador não poder usar a app enquanto a empresa não lança uma atualização.
Citada pelo site, a Apple garante que assim que a empresa teve conhecimento da vulnerabilidade da aplicação desativou a função e resolveu rapidamente o problema. E porque a tecnológica diz-se extremamente preocupada com a segurança e privacidade dos seus clientes decidiu desativar a aplicação, aquela que considera ter sido a melhor decisão.
Também no início deste ano a Apple viu-se obrigada a corrigir um bug da app FaceTime. A falha de segurança permitia que os utilizadores ouvissem e até mesmo vissem quem recebia a chamada antes que a pessoa tivesse atendido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários