É com uma nova categoria de discos rígidos para usar em sistemas NAS (Network-attached storage), denominada WD RED, que a Western Digital concretiza um processo de reposicionamento das suas gamas de produtos, que passam a estar divididos em quatro tipos, com quatro cores distintas: Blue (desktop, industrial), Green (armazenamento secundário para o segmento de consumo), Red (sistemas NAS para escritórios domésticos e pequenos escritórios) e Black (entusiasta).

Quanto aos novos WD Red, com lançamento previsto para o mercado português a partir de hoje, são discos SATA especialmente concebidos para integrar em sistemas NAS de uma a cinco baías, preparados para um funcionamento permanente, do tipo 24/7.

Disponíveis estão versões com 1TB, 2TB e 3TB, quer para OEMs quer para o consumidor final, todas elas equipadas com a tecnologia NASware - para "melhorar a fiabilidade do sistema e simplificar a integração" -, bem como com a solução 3D Active Balance Plus, que basicamente controla o equilíbrio dos discos de modo a aumentar o desempenho e a fiabilidade dos mesmos.

Para esta nova gama de discos, a Western Digital está a disponibilizar gratuitamente suporte dedicado 24x7, bem como uma garantia limitada de 3 anos.

O preço recomendado para a versão WD Red de 1TB (modelo WD10EFRX) é de 99,90 euros; o disco de 2TB (modelo WD20EFRX) custa 129,90 euros e a versão com 3TB de capacidade será comercializada a 189,90 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.