A Hewlett-Packard quer ser a primeira escolha da Microsoft no processo de transição do Windows XP, sistema operativo que no próximo ano fica sem suporte, no ambiente empresarial. A tecnológica apresentou uma nova gama de desktops para atingir a meta, que tanto pode vir equipada com Windows 7 como com Windows 8.

O mais recente sistema operativo da Microsoft tem vivido momentos difíceis por causa do sucesso comercial e empresarial do Windows 7. Apesar de já não ser a solução mais recente, o sucessor do mal-amado Vista continua nos planos das fabricantes e da Microsoft para suceder ao Windows XP. Como o TeK tinha noticiado anteriormente, o Windows 8 está a ter sérias dificuldades na área empresarial.

Com os desktop Elite 800 e com os All-in-One 800 a HP procura dar aos clientes as três grandes tendências nas quais a marca tem apostado: performance, elegância dos equipamentos e segurança de todo o ecossistema.
[caption]Elite Series 800[/caption]
Os desktops, com características de última geração como processadores Intel Haswell, são específicos para a missão de transição do Windows XP, mas o segmento empresarial é constituído por mais elementos, sendo que um dos quais são os trabalhadores.

Um dos vice-presidentes da Hewlett-Packard, Enrique Lores, considerou que atualmente existe toda uma nova legião de trabalhadores com modos de trabalhar que evoluíram bastante nos últimos anos. Neste sentido a tecnológica tem apresentado vários conceitos de computadores, entre os quais a mistura de tablet com portátil, e é também no seguimento destas novas necessidades que surgiu o ElitePad POS com o Retail Jacket.

Enrique Lores fez ainda questão de salientar que na pespetiva da HP os computadores estão ainda muito longe da morte anunciada e que continuam a ser uma das principais apostas tanto para o segmento empresarial como para a área de consumo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico