A Microsoft anunciou hoje um programa especial para os utilizadores que optem por comprar computadores equipados com a atual versão do sistema operativo da marca durante os próximos meses. A empresa vai assegurar a possibilidade de atualização para o Windows 8 a um preço abaixo daquele que será praticado em loja.

Assim, quem a partir de amanhã, e até ao próximo dia 31 de janeiro de 2013, comprar um computador equipado com o Windows 7 genuíno, poderá fazer o download da próxima versão do sistema operativo, logo que esta fique disponível, pagando 14,99 euros pelo software.

O objetivo passa por garantir que, numa altura em que a empresa já começou a disponibilizar versões de teste do novo sistema operativo, os clientes que optem por comprar um computador agora não vão ficar com um sistema operativo obsoleto. Ou por assegurar que estes não se retraem na procura enquanto esperam pela nova versão, acrescentamos nós.

Para tirar partido do programa - designado Windows Upgrade Offer - é preciso fazer o registo online, que passa a ser possível a partir de amanhã. Uma vez registado, o utilizador é notificado quando o Windows 8 for oficialmente lançado, para proceder ao download.

O programa, que arranca amanhã em Portugal e em mais 130 mercados, "aplica-se a todos os clientes que comprem PCs com 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate e incluam um certificado de garantia e autenticidade do OEM (fabricante)", detalha a Microsoft, num comunicado de imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes