O Windows 98 e Millenium Edition deixam de ser suportados pela Microsoft a partir do próximo dia 11 de Julho. Com fim anunciado desde 2004 as duas versões continuam a merecer a confiança de um número muito significativo de utilizadores, que segundo um relatório divulgado pelo Washington Post chega aos 70 milhões, cerca de 13 por cento do total de utilizadores Windows em todo o mundo.



O número de máquinas que ainda estão suportadas nas versões obsoletas do sistema são motivo de preocupação, já que com o fim do suporte por parte da Microsoft pode aumentar o número de ataques desenhados com o objectivo de explorar as vulnerabilidades de ambas as versões do sistema.



É por isso que as empresas de segurança aconselham o upgrade das versões para outras mais modernas e que mereçam a atenção e o investimento da Microsoft na antecipação de eventuais problemas de segurança, corrigindo regularmente as falhas detectadas.



Importa dizer que o Windows 98 e o Windows Millenium estiveram já em 2004 para deixar de ser suportados pela Microsoft, uma decisão que a empresa alterou depois de analisar o número de utilizadores que permaneciam ligados a ambas as versões do sistema, isto embora depois destas tenham já sido lançadas pela Microsoft duas grandes actualizações do Windows.



Notícias Relacionadas:

2004-01-13 - Microsoft alarga suporte pago a Windows 95 e 98 até 2006