A Microsoft remeteu para final de Junho o lançamento da Windows Live Family Safety Settings, uma solução de controlo de conteúdos Internet, cuja versão beta está a actualmente a ser testada por um grupo restrito de utilizadores.



A primeira versão final da nova ferramenta permitirá aos pais e educadores filtrarem os conteúdos online e ao mesmo tempo recolherem informação sobre os sites visitados, de acordo com o explicado pela gigante da informática num comunicado de imprensa.



Mais para o final deste ano deverá ser disponibilizada uma actualização para introduzir a funcionalidade de Contact Management que permitirá aos educadores aprovar os contactos adicionados à lista do Windows Live Mail e do Windows Live Messenger, os serviços de mail e messaging agregados à ferramenta. A mesma funcionalidade permitirá igualmente controlar os acessos de terceiros aos blogs criados pelos mais novos no serviço Spaces da Microsoft.



Além da solução de filtragem de conteúdos para o Windows Live, a Microsoft está igualmente a preparar a integração de ferramentas idênticas no Windows Vista, a futura versão do sistema operativo, a lançar no final deste ano. Os dois produtos serão complementares, garante a gigante do software no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2005-03-18 - Pais e educadores recorrem cada vez mais a filtros de conteúdos

2004-12-09 - Europa reforça programa para melhorar segurança das crianças na Internet

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.