Os utilizadores de smartphones com Windows Phone 7 começaram ontem a receber a primeira de duas actualizações destinadas a acrescentar novas funcionalidades ao mais recente sistema operativo móvel da Microsoft.

As novidades tinham sido prometidas por Steve Ballmer no Mobile World Crongress, mas o update que está a chegar aos telefones ainda não é aquele por que os utilizadores esperam, o tal que traz funcionalidades como o "copiar e colar", avisou a empresa.

Esta primeira actualização, "relativamente pequena", destina-se a prepara os equipamentos para as "grandes" alterações que se seguem, explica a empresa no blog oficial do Windows Phone.

A C|Net avança o mês de Março como data provável para a próxima actualização, que deverá comportar novidades como o muito aguardado multitasking (multitarefas), acrescenta.

Aquela que se configura como a primeira actualização para o sistema operativo desde o seu lançamento poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores uma vez que será feita por "vagas". Quando receberem a notificação no telefone, os utilizadores devem ligá-lo a um computador com a última versão do Zune (ou Mac Connector, caso tenham um Mac) instalado para dar início ao update.