Os resultados de um estudo efectuado pela IDC, a pedido da Microsoft, aponta que o novo sistema operativo da empresa de Bill Gates ajudará a economia norte-americana a aumentar significativamente durante o primeiro ano do produto no mercado.



De acordo com os dados recolhidos pela consultora, o Windows Vista dará origem a 100 mil novos empregos no segmento das TI e receitas na ordem dos 70 mil milhões de dólares para a indústria e parceiros da empresa. Este valor inclui benefícios para fabricantes que vendem equipamentos já com o sistema operativo embutido e receitas para empresas que fornecem produtos e serviços compatíveis com o Vista.



Um estudo semelhante efectuado na Europa deu a conhecer que o lançamento do Vista poderá criar 50 mil novos empregos na área de tecnologias de informação em seis países europeus.



A IDC refere que os investimentos depositados no Vista mostram o impacto que o produto terá no mercado e estima que os parceiros da Microsoft invistam cerca de 10 mil milhões de dólares em produtos e serviços relacionados com o sistema operativo até ao final do próximo ano.



A edição empresarial do Windows Vista foi disponibilizado no final de Novembro enquanto a versão para utilização particular tem o lançamento previsto para o próximo mês de Janeiro.

Notícias Relacionadas:

2006-12-05 - Microsoft nega falhas de segurança no Windows Vista

2006-11- 27 - Ritmo de adesão ao Windows Vista vai superar versões anteriores