Em dez atualizações que a Microsoft fez à consola, a Xbox One recebeu mais de cem novas funcionalidades – algumas de alto perfil, outras mais discretas. Em novembro a tecnológica continua a sua senda de updates mensais e o sistema de jogo já tem disponível a última grande atualização do ano.



Numa publicação no blogue Major Nelson, do executivo da Microsoft Larry Hryb, é revelado que a consola agora tem suporte para fundos de ambiente de trabalho personalizados e que podem ser diferentes consoante as múltiplas contas de utilizador existentes.



As imagens de personalização podem ser escolhidas através de uma unidade de armazenamento que seja ligada à consola, mas também é possível escolher o wallpaper através de uma ligação DNLA.



O perfil de cada jogador também ganha novas funcionalidades. Os jogadores agora podem associar a sua localização, troféus conquistados em jogos e até alguma jogabilidade em formato vídeo ao seu perfil, informação que será vista quando outros jogadores “espreitarem” a página do jogador.



A consola da Microsoft recebeu ainda integração com o Twitter. Sempre que tentarem partilhar um vídeo de um jogo, agora também vão podê-lo fazer com os seguidores na rede de microblogues.



A atualização do mês de novembro também traz algumas novas funcionalidades ao nível do suporte de TV – em Portugal o MiniGuide vai mostrar os canais mais vistos como favoritos -, sendo que daqui para a frente também é mais fácil usar o Internet Explorer no modo snap e também é mais simples fazer o reinício da consola.



Apesar de não estar prevista nenhuma atualização para o mês de dezembro, a Microsoft pode eventualmente revelar quais as principais novidades que vão chegar à consola no início de 2015, tal como deixou no ar Larry Hryb.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico