A comunidade online NeoGaf foi tomada de assalto por várias revelações dos planos futuros da Microsoft relativamente à Xbox One. Entre as informações reveladas encontram-se os países que vão receber a consola durante 2014: se os dados estiverem certos a Xbox One em Portugal só será uma realidade em outubro.

Portugal está integrado na terceira vaga de países que vai receber a máquina de jogo da tecnológica norte-americana, juntamento com a China, Polónia, Grécia e outros 11 mercados. Portugal ficaria assim fora da segunda vaga que está prevista para abril e onde se incluem países como o Japão, Rússia, Suécia e Noruega.

O TeK já contactou a Microsoft para apurar a veracidade das informações, mas até ao momento ainda não recebeu resposta.

Caso as informações se confirmem a Xbox One vai chegar ao mercado nacional quase um ano depois da grande rival PlayStation 4, que teve estreia no final de novembro de 2013, e quase dois anos depois da chegada da Wii U. Atualmente e segundo dados da GfK, a PlayStation lidera o mercado nacional com uma quota superior a 70%.

De acordo com a imprensa internacional que cita as revelações feitas no NeoGaf, a Microsoft está ainda a planear o lançamento de uma Xbox One de cor branca e pode lançar também uma versão de 399 dólares da consola que não inclui leitor ótico e funcionaria exclusivamente através de conteúdos digitais.

Ao nível dos jogos prevê-se que Forza Horizon, Quantum Break e Sunser Overdrive cheguem já este ano, falando-se também na possibilidade de Halo receber uma segunda edição de aniversário que dará acesso a uma beta de Halo 5.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.