Está confirmado: a Xbox One, a nova consola da Microsoft, vai chegar a Portugal em setembro. A confirmação foi dada pelo vice-presidente de marketing e estratégia da divisão de jogos da gigante norte-americana, Yusuf Mehdi, através de um comunicado.

Ainda não existe uma data concreta para a chegada da consola, mas o executivo garantiu que no final de abril vão existir eventos locais que vão dar mais informação sobre a estreia da Xbox One nos novos mercados. Além de Portugal a nova consola vai chegar a mais 25 países, entre os quais estão a Bélgica, Grécia, Japão, Holanda, Rússia e Suíça.

A Xbox One vai assim chegar ao mercado nacional dez meses depois de ter estreado a nível mundial em 13 mercados, nos quais se incluía Espanha. Chega também com dez meses de atraso para a PlayStation 4 e quase dois anos de diferença para a Nintendo Wii U.

Os últimos rumores davam conta da chegada da Xbox One a Portugal apenas em outubro, informação que acaba por não se confirmar.

O anúncio é feito poucos dias depois de um dos maiores jogos do ano para a Xbox One ter ficado disponível. Relatos da imprensa internacional dão conta que Titanfall ajudou a catapultar as vendas da consola nos mercados onde já está disponível.

A novidade também chegar no mesmo dia em que um dos executivos de topo da divisão de jogos da Microsoft, Marc Whitten, deixou a empresa. A divisão da Xbox tem sido abalada por algumas saídas de importantes dirigentes, sendo que a ida de Don Mattrick para a Zynga foi a mais badalada.

A PlayStation 4 é atualmente a consola de nova geração com mais unidades vendidas - 6 milhões -, seguida da Wii U com 5,8 milhões de unidades e da Xbox One com 3,6 milhões de unidades, de acordo com os últimos dados oficiais de cada empresa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.