A Xbox One quer ser a consola do final do ano. A Microsoft anunciou uma campanha agressiva de redução de preço para o seu mais recente sistema de jogo e promete dificultar a vida à PlayStation 4 à Wii U na época festiva.



Nos EUA a redução de preços começa já a 2 de novembro e vai durar até 3 de janeiro de 2015. Por 349 dólares será possível comprar uma Xbox One com um comando e os jogos Assassins Creed IV: Black Flag e Assissins Creed Unity. Por 449 dólares os consumidores podem levar para casa um pacote semelhante, mas que inclui ainda o Kinect e um outro jogo, Dance Central Spotlight.



A versão Xbox One dedicada ao exclusivo Sunset Overdrive é composta por uma Xbox One edição branca, comando branco e o título referido, que é um dos principais títulos exclusivos a serem lançados neste final de ano: custará também 349 dólares.



Por 449 dólares os jogadores também podem optar pelo bundle Xbox One Call of Duty, que além de trazer uma versão personalizada da consola e um comando, disponibiliza a Xbox One com um disco de 1Terabyte.



Em comunicado e na secção dos asteriscos a Microsoft diz que a disponibilidade dos bundle de Assassins Creed mediante as condições apresentadas pode variar na disponibilidade de país para país, o que leva a crer que o corte de preço possa chegar a outros mercados.



Phil Spencer, uma das figuras máximas da Microsoft para a área de videojogos, também referiu disse que o objetivo desta campanha é tornar a época de festividades num momento inesquecível para os fãs da Xbox “em todo o mundo”.



O TeK já contactou a Microsoft Portugal que até ao momento não tem qualquer indicação sobre a chegada das promoções ao mercado nacional. Mas a acontecer, assim como no resto da Europa, é de esperar que haja uma conversão direta no preço e não cambial: isto é, os pacotes deverão custar entre 350 e 450 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.