No próximo dia 24 de Maio a Microsoftirá nomear o "Adepto de Verdade" português para o campeonato XBox Cup, através do campeonato que decorre online. O jogador com melhor classificação será o último a juntar-se aos outros dois participantes, já seleccionados através dos campeonatos organizados pela XBox em parceria com o Instituto Português da Juventude e a Media Markt.

Os três vencedores irão representar Portugal no campeonato de futebol virtual "Adidas World of Football", em Berlim. O cenário do primeiro torneio do género para consolas da nova geração tem capacidade para receber 8500 pessoas e está situado na Adidas Village, no coração da capital alemã.

Cada um dos escolhidos terá direito a um bilhete duplo de avião para a Alemanha, ingressos para assistirem a um dos jogos dos quartos de final do Campeonato do Mundo de Futebol, a realizar em Junho no mesmo país, uma XBox 360 entre outros prémios oferecidos pela Adidas e pela EA Sports.

Ana Carvalho, responsável de marketing da Xbox em Portugal, referiu em comunicado que "a adesão por parte do público a esta iniciativa ilustra bem a paixão dos portugueses pelo futebol e o sucesso que a Xbox tem no nosso país".

Quem quiser participar nesta última selecção pode fazê-lo através do site www.xboxcup.com, até 24 de Maio. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de Junho.

Notícias Relacionadas:

2006-05-12 - Gamepads assumem nova importância na área dos jogos de vídeo