![Xbox Series S: Novo comando revela versão mais “em conta” da próxima consola da Microsoft](/assets/img/blank.png)
Quando a Microsoft revelou ao mundo a nova Xbox Series X já circulavam rumores de que a gigante tecnológica estaria a preparar o lançamento de duas versões da consola batizadas de Lockhart e Anaconda. Agora, surgem novas imagens online que dão conta do comando da versão mais económica do equipamento que vai chamar-se Xbox Series S.
De acordo com o utilizador Zak S no Twitter, o comando foi comprado num website de revenda de produtos tecnológicos. A embalagem indica que o comando funciona com a Xbox Series X assim como a Xbox Series S. O equipamento foi também encontrado por um outro utilizador da rede social chamado TinyRakan.
Ao website Ars Technica, fontes confirmaram que a Xbox Series S está mesmo nos planos da Microsoft, embora não tenha uma data de lançamento marcada e ainda não se saiba o seu preço.
Ao que tudo indica, a consola poderá não ter um leitor de discos, sendo uma plataforma totalmente assente em conteúdos digitais. Recorde-se que os rumores anteriores indicam que a consola será equiparada à atual Xbox One X em termos de hardware, se bem que com algumas melhorias.
Ainda em junho, uma fuga de informação revelou que a consola sob o nome de código Lockhart não foi concebida para gaming a 4K. Os dados demonstram ainda que o equipamento terá 7,5 GB de RAM e o mesmo CPU da Xbox Series X.
Recentemente, a Microsoft tem vindo a apostar “em força” nos conteúdos digitais através do XCloud. O serviço de cloud gaming vai estar disponível, em versão beta, para os utilizadores Xbox Game Pass Ultimate e Portugal é um dos 22 primeiros países a estreá-lo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários