O WorkCentre M20 e o WorkCentre M20i são os mais recentes modelos de multifunções da Xerox para empresas de média e pequena dimensão e juntam as funcionalidades de copiadora, impressora e fax em substituição de cada um dos periféricos considerados isoladamente.



O WorkCentre M20 é um copiador/impressora digital com scanner a cores, enquanto o WorkCentre M20i, concebido para ser ligado em rede, pode igualmente copiar e imprimir, funcionando como fax a cores e digitalizando documentos a cores. Ambos são equipamentos A4, com velocidades de impressão e cópia até 22 páginas por minuto e um tempo de saída da primeira cópia inferior a 8 segundos, refere a Xerox em comunicado. A impressão e cópia frente e verso são funcionalidades standard.



Uma função denominada "ID Card Copy" permite copiar ambas as faces de um documento, tal como um passaporte ou carta de condução, para a mesma face de uma folha de papel. A qualidade de impressão é de 1200 dpi.



Devido à tecnologia de compressão que utiliza, o M20i permite uma rápida velocidade de fax "poupando tempo e dinheiro com as chamadas telefónicas", salienta a fabricante. Este multifunções permite a monitorização remota e possui capacidades de gestão através da Web. O WorkCentre M20 pode evoluir para incluir ligação a rede e digitalização para email, refere a Xerox.



Ambos os equipamentos são fornecidos com o software PaperPort SE v9.0 da ScanSoft - que permite aos clientes criar automaticamente ficheiros PDF a partir de documentos digitalizados - e também a ferramenta OmniPage SE v2.0, que converte ficheiros em papel em documentos electrónicos editáveis.



O WorkCentre M20 e o WorkCentre M20i estão disponíveis de imediato para a região da Europa e em Portugal têm um preço de venda ao público de 2.190 euros e 2.670 euros, respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2003-09-20 - Xerox traça linhas de orientação para o próximo trimestre


2003-03-27 - Xerox apresenta três novas impressoras a cores