A chegada do Windows Vista está a levar algumas empresas a efectuarem adaptações ao seu software de forma a que este se adapte às novas características do sistema operativo.



Como tal, a Yahoo, desenvolveu uma nova versão do seu serviço de mensagens instantâneas, especificamente para o Vista. A apresentação do mesmo aconteceu no Consumer Electronic Show, a decorrer em Las Vegas, e será disponibilizado ao público, em fase beta, durante o segundo trimestre deste ano.



A aplicação aposta em novas ferramentas e permite a conversação por tabs, ou seja, várias janelas agrupadas numa única página. Outra das inovações consiste na criação automática de grupos de contactos, baseados nos "grupos por afinidades da rede Yahoo", escreve a Cnet salientando que "um utilizador que seja membro do Yahoo Fantasy Football pode ver outros contactos na janela do serviço de conversação".



Outra das novidades consiste na inclusão da funcionalidade Yahoo Show and Tell, que permite que os utilizadores ligados com sistemas de voz ao Messenger possam conversar, partilhar fotos e escrever instant messages simultaneamente.



O Windows Vista tem lançamento marcado para o próximo dia 30 deste mês, enquanto que a versão final do Yahoo Messenger for Vista deverá estar concluído, e disponível em versão final, seis semanas após a disponibilização da edição beta.



No mesmo dia a Yahoo anunciou que vai lançar uma nova versão do seu serviço de pesquisa para móveis. O Yahoo Search já estava disponível para utilizadores Nokia e Motorola mas até agora tinha de ser pré-carregado nos equipamentos. Esta nova versão não apresenta essa necessidade e estará disponível para qualquer utilizador móvel com um equipamento que apresente ligação à Internet. A yahoo garante no entanto que as parcerias com a Nokia e com a Motorola se irão manter.

Notícias Relacionadas:

2006-06-27 - Yahoo Messenger permite a partilha de informação através de plug-ins

2006-06-20 - Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype