A Yahoo tem a partir de hoje disponível para download a versão beta da sua aplicação gratuita de pesquisa para o desktop, a Yahoo! Desktop Search, tal como estava previsto. A empresa junta-se assim ao Google e à Microsoft, entre outras, que se anteciparam neste novo mercado.



O novo software da Yahoo para o PC foi concebido para funcionar como uma toolbar juntamente com os programas de correio electrónico da Microsoft ou, separadamente, no desktop. A aplicação consegue pesquisar entre 200 tipos de ficheiros - incluindo de música, de fotografia e PDFs.



De forma diferente dos seus rivais, a aplicação da Yahoo permite limitar os resultados da pesquisa em poucos segundos apenas pelo teclar de uma letra ou duas numa das muitas caixas de pesquisa lineares existentes, que incluem o tamanho do ficheiro, a denominação e a data de gravação.



A Yahoo! Desktop Search resultou do licenciamento da tecnologia da empresa X1 Technologies (ver Notícias Relacionadas), que já dispunha de um programa com estas características, mas de acesso pago.



Notícias Relacionadas:

2004-12-21 - Investigador universitário aponta potenciais vulnerabilidades ao Google Desktop

2004-12-14 - Microsoft avança com versão de teste de motor de busca para o PC

2004-12-10 - Yahoo anuncia para Janeiro versão beta de motor de busca no desktop

2004-10-14 - Google avança com motor de pesquisa para o desktop

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.