
O interesse da Venezuela nos portáteis Magalhães mantém-se elevado e o administrador da Youtsu, o consórcio entre a J.P. Sá Couto e a Prológica, está em Caracas a dar continuidade à negociação de um novo lote de portáteis para aquele país, escreve a agência Lusa.
Hugo Chávez já tinha assegurado, aquando da sua visita a Portugal em Outubro, que vai comprar mais 1,5 milhões de Magalhães, portáteis que na Venezuela tomaram o nome de Canaima.
Em declarações à Agência Lusa, Luís Cabrita, administrador da Youtsu, explica que "o primeiro contrato assinado foi em setembro de 2008 e fizemos a primeira distribuição de 350 mil computadores para a Venezuela, o ano passado fizemos o reforço do mesmo contrato e entregámos 525 mil computadores".
Luís Cabrita participou num encontro de jovens luso-descendentes na Venezuela, que decorreu em Caracas, resultado de uma iniciativa da Embaixada e do Consulado de Portugal em harmonia com a Associação de Jovens Luso-descendentes.
O administrador não adiantou porém números de computadores portáteis a entregar na Venezuela em 2011.
Recorde-se que o projecto Canaima tem pontos de semelhança com o e-escolinha e está integrado num projecto de melhoria da literacia tecnológica e combate à info-exclusão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários