O Dia das Compras na Net está de volta esta sexta-feira e propõe aos consumidores portugueses experimentarem fazer compras na Internet gozando de descontos significativos e promoções.

A iniciativa repete o modelo aplicado em 2012, tendo iniciado as promoções às 00 horas de hoje e mantendo os descontos até à meia-noite.

A ação decorre no Facebook e conta com a adesão de mais de 120 lojas de comércio eletrónico, de diferentes áreas. Para participar basta fazer “Gosto” na página www.facebook.com/DiaDasComprasNaNet e consultar a tab “Parceiros Aderentes”.

Entre as lojas aderentes contam-se nomes de peso como o El Corte Inglês e a La Redoute, mas também lojas online de menor dimensão, e os descontos e promoções são também variados. São abrangidas as áreas de Alimentação e Acessórios, Casa e Jardim mas também a eletrónica e jardim, assim como a música online.

O dia das Compras na Net faz parte da Portugal Internet Week, durante a qual a ACEPI organizou o Fórum da Economia Digital e colaborou na organização do eShow, uma feira dedicada ao comércio eletrónico que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

Durante o Fórum da Economia Digital foram revelados números de evolução das compras online em Portugal, com a IDC a calcular o comércio eletrónico em Portugal vale atualmente 49 mil milhões de euros e em 2017 irá representar 45% do PIB.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico