Ao longo do ano que agora termina foram detectadas 25 milhões de novas ameaças. Os dados são do PandaLabs, da Panda Security, que em 20 anos de existência não soma um número de ameaças tão elevado, entre as novas detecções, como o contabilizado no ano que agora termina.

Diariamente a empresa contacta com cerca de 55 mil novas amostras de ameaças. Ao longo do ano passado uma boa parte deste número disse respeito a trojans bancários e falsos antivírus, que lideraram o ranking das ameaças detectadas pela empresa de segurança.

No que se refere aos métodos para distribuir problemas de segurança a Panda também regista o crescente aproveitamento da popularidade das redes sociais para disseminar ameaças. Outro método cada vez mais utilizado foi o da optimização de resultados em motores de busca, bem como os ciberataques com motivações políticas.

De sublinhar que nos 20 anos de existência da Panda foram detectadas pela empresa um total de 15 milhões de novas ameaças, até ao início do ano passado, informação que consta também do relatório anual de segurança que acaba de ser divulgado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.