O pacote de ferramentas Google Apps já soma 25 milhões de utilizadores. A empresa divulgou o número, a par de informações relativamente a uma nova campanha que visa cativar mais utilizadores para o serviço e que passa pela disponibilização de uma ferramenta que facilita a migração do Microsoft Exchange para as versões Premier e dirigida à educação, de acordo com o VnuNet.



A empresa também reforçou a informação online que explica as vantagens da oferta e passou a dar às empresas que já utilizam o serviço a possibilidade de se posicionarem num mapa e dessa forma divulgarem a sua escolha e a sua existência. Trata-se da iniciativa Gone Google.



A Google admite que para o sucesso do seu pacote de aplicações contribuiu a angariação de alguns clientes de peso, como a Konica Minolta, a Land Rover ou a National Geographic, que deixaram serviços mais tradicionais para se converterem à proposta da Google.



O Google Apps inclui o Gmail, Google Docs, Google Groups, Google Sites e Google Video e está disponível em diferentes versões.



A marca dos 25 milhões de utilizadores é atingida dias após o lançamento pela empresa de uma nova loja de aplicações para o mercado empresarial.



No site oficial do Google Apps a empresa também sublinha que mais de 2 milhões de empresas já usam o pacote.