
De início ficou igualmente assente que a cor também era para manter, assim como a linha “divertida, vibrante e acolhedora” da marca. Ao todo foram 30 propostas diferentes, apresentadas ao longo de 30 dias, em que a última foi a escolhida.
A adoção de um novo logótipo quis marcar um ponto de viragem na estratégia da Yahoo, refletindo as mudanças de que foi alvo o seu negócio nos últimos meses, desde a entrada de Marissa Mayer como CEO, no verão de 2012.
A mudança não será tão ousada como alguns poderiam esperar, um facto que se adivinhava pelas 29 versões que antecederam a derradeira, e que puderam ser acompanhadas numa página dedicada ao assunto.
As ideias ficaram, com certeza, aquém da maior parte das propostas que surgiram num concurso promovido pela 99designs, a propósito do anúncio da Yahoo.
Mas poderá julgar as diferenças entre “velho” e “novo” por si próprio. Há 30 dias atrás o logo da Yahoo era assim:
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E agora está assim:
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Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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