No mês de setembro acederam à Internet 373,4 milhões de visitantes únicos que passaram online uma média de 26,4 horas, de acordo com os últimos dados da comScore. Especificamente em Portugal, durante o mês de setembro, acederam à Internet 4,2 milhões de utilizadores, que em média passaram 21,8 horas online e visitaram duas páginas.



Ao nível europeu o estudo mostra um crescimento significativo do acesso a sites de emprego e desenvolvimento profissional, que aumentaram em 14 por cento o número de visitantes únicos durante o mês de setembro.


No período em análise quase um terço dos europeus passou por sites deste género, sendo que a morada mais procurada foi a da plataforma Monster.com que, sozinha, recebeu 9,4 milhões de visitantes.



Dentro deste grupo de sites, o maior crescimento está associado aos endereços relacionados com Educação e Formação, que atraiu mais 28 por cento de visitantes únicos. Os sites de emprego foram a segunda subcategoria que mais cresceu, 21 por cento.



Os mesmos dados também mostram que os sites da Google continuam a liderar as preferências dos utilizadores, numa análise por grupos. Os sites da Microsoft seguem no segundo lugar da tabela e o Facebook em terceiro.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico