Este grupo de internautas visitou 7,6 mil milhões de páginas, o que se traduz numa média de 1.500 páginas vistas por utilizador, e navegou mais de 92 milhões de horas. Em média cada português passou 18 horas na Internet em janeiro, diz a Marktest.



As páginas mais visitadas, como a empresa de estudos de mercado já tinha divulgado, pertencem ao domínio Facebook, que somou 1,4 mil milhões de visitas. Segue-se o google.pt e o youtube.com.



Por domínios, os portugueses navegaram sobretudo no universo google.pt, que somou o maior número de utilizadores únicos no período em análise: 4,56 milhões. O Facebook foi o segundo domínio com maior número de visitantes únicos e o Google.com o terceiro.

[caption]visitantes unicos - marktest[/caption]

Os dados mais recentes da Anacom, relativos ao último trimestre de 2012, indicam que naquele período acederam à Internet em banda larga através de tecnologias de acesso móvel 3,5 milhões de internautas, mais 9,7% que no trimestre anterior.



No mesmo período as tecnologias de acesso fixo foram usadas por 2,4 milhões de portugueses, mais 1,7% que nos três meses anteriores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico