A pesquisa Consumer Habits and Lifestyle foi divulgada pelo Huffington Post e revela no entanto algumas diferenças entre homens e mulheres, com os homens e trem mais certezas relativamente à importância do telemóvel na imagem que projetam junto de outros.



Os resultados do estudo mostram ainda que outros atributos externos como a roupa que se veste ou o relógio que se usa são (alegadamente) bem mais irrelevantes que o telemóvel.



Só 17% dos homens considerou que o seu primeiro cartão-de-visita é a roupa que vestem e ainda menos (12%) acreditam que a chave para impressionar está no relógio que utilizam.



Vinte e dois por cento dos inquiridos do sexo masculino admitiram ainda que podem sentir embaraço se não fizerem acompanhar de um telemóvel que considerem condizente com a imagem que querem passar. Uma percentagem idêntica (21%) admite já ter sido criticada pelos amigos por causa do telemóvel.



Entre as mulheres a resposta mais frequente também apontou o telemóvel como acessório mais relevante num primeiro contacto: 38% das inquiridas escolheram esta opção; 26% consideram que a indumentária tem mais peso e só depois apontam outros fatores como o carro ou o relógio.


O estudo foi realizado junto de 120 mil pessoas em 15 países.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico