Os dados foram apurados pela Bloom Consulting e têm em conta um universo de 4.812.538 temas pesquisados. Neste universo, a consultora identificou quase quatro milhões de pesquisas relacionadas com turismo, garantindo uma representatividade de 81,8% do tema.


Alojamento foi o termo de pesquisa mais expressivo neste domínio, onde também surgiram com frequência termos como visitar, animação turística, restauração ou cultura, revela o Diário Económico, que avança a notícia.


Menos representativas, outras categorias surgem também com algum destaque nos resultados do estudo. A categoria talento/viver motivou 800.353 pesquisas, ou 16,6% do total, enquanto as pesquisas relacionadas com negócios atingiram os 75.804, ou 1,6%.


A partir de Portugal foram realizadas 46,85% das pesquisas monitorizadas. As restantes foram realizadas a partir do estrangeiro. A capital foi a cidade que liderou as pesquisas, seguida do Porto, Faro e Braga.

Nota de redação: A notícia foi corrigida nas percentagens das pesquisas. A informação disponibilizada originalmente pela empresa estava incorreta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico