
Quase um décimo dos utilizadores do Facebook é falso ou representa perfis duplicados. Os números são do próprio Facebook e constam de um documento divulgado pela empresa. Revelam um crescimento importante destes perfis falsos nos últimos meses.
De acordo com os dados anteriores, também divulgados pelo Facebook e relativos ao mês de março, o número de contas falsas na rede social variava entre 5 a 6%, qualquer coisa como 42,2 a 50,7 milhões de utilizadores.
Tendo em conta os números avançados pela empresa no final da semana, quando apresentou resultados financeiros pela primeira vez desde que é cotada, o número de utilizadores falsos ou de contas duplicadas no serviço corresponde agora a mais de 83 milhões de perfis.
Destes, a maior fatia são contas duplicadas (4,8%); 2,4% são contas mal classificadas, que pertencem normalmente a empresas ou organizações que usam um perfil quando deveriam usar uma página; e 1,5% contas não desejadas, distingue a empresa. As contas não desejadas são aquelas que não cumprem as condições e termos de utilização do serviço.
Segundo os números revelados pelo Facebook a rede social conta atualmente com 955 milhões de utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários