Na última semana, o Twitter anunciou a introdução de um botão de edição, uma funcionalidade que a comunidade de utilizadores pede desde a criação da rede social.
A empresa explicou que será possível editar tweets durante os 30 minutos seguintes à publicação, mas uma informação adicional, recentemente obtida pelo TechCrunch, diz-nos que essa possibilidade está limitada a apenas cinco vezes.
Uma das preocupações levantadas acerca desta nova opção é a possibilidade que dá aos autores dos tweets de alterar, por completo, a sua mensagem. Isto pode facilitar a veiculação de notícias falsas, scams e outros tipos de esquemas.
Esta dupla limitação (cinco vezes em 30 minutos) pode refrear o risco e importa sublinhar que o Twitter contempla a hipótese de reduzir estes números com base na utilização que a comunidade for dando à funcionalidade.
A edição vai começar por chegar aos subscritores neozelandeses do serviço premium, Twitter Blue. Este lançamento limitado é uma forma de testar a opção, pelo que depois de estudar e compreender a forma como a edição está a ser utilizada, a empresa deverá empregar os últimos ajustes antes de a tornar acessível globalmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários