Segundo anunciou hoje a empresa tecnológica norte-americana, a sua faturação entre janeiro e junho foi de 2.377,6 milhões de dólares, uma subida de 6,8%, apesar das receitas terem descido 1,16% no segundo trimestre para 1.176,7 milhões.

A publicação destes resultados surge depois de um tribunal dos Estados Unidos especializado em disputas comerciais ter decidido que o julgamento que opõe o Twitter e o multimilionário Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias.

O Twitter recorreu ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware), depois de Musk ter anunciado a sua intenção de romper o acordo anunciado em abril passado para adquirir o Twitter por 44.000 milhões de dólares.

Musk desistiu e Twitter vai a tribunal para obrigar a fechar a compra: Que fim poderá ter o negócio?
Musk desistiu e Twitter vai a tribunal para obrigar a fechar a compra: Que fim poderá ter o negócio?
Ver artigo

O resultado dececionante do segundo trimestre foi atribuído aos "ventos contrários" no setor da publicidade, aos receios em relação à situação económica e também "à incerteza ligada à aquisição em curso do Twitter" por Elon Musk, segundo o comunicado divulgado.

No segundo trimestre de 2021, o Twitter tinha obtido lucros. Após a publicação dos resultados, as ações do Twitter recuavam mais de 2% nas operações que antecedem a abertura da Bolsa de Nova Iorque.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.