Se não acede a uma conta do Twitter há mais de seis meses pode ter recebido um e-mail da plataforma a avisar que, caso não queira que a sua conta seja removida, terá de fazer log in até 11 de dezembro. No entanto, a rede social decidiu adiar esta decisão, garantindo que não o vai fazer até ter uma funcionalidade de "memorial" semelhante à do Facebook.
Ao The Verge, um representante do Twitter garantiu na terça-feira que, enquanto plataforma de conversações publicas, o Twitter estava a trabalhar para "limpar contas inativas de forma a apresentar informações mais precisas e de confiança". Neste sentido, incentivou os utilizadores a fazer log in de forma ativa para que determinadas contas não fossem eliminadas.
"Iniciámos a abordagem informando as pessoas que não iniciam sessão no Twitter há mais de seis meses de que as suas contas podem ser permanentemente removidas devido à inatividade prolongada", explica.
Assim que o Twitter prosseguir com esta decisão, caso a conta seja eliminada, o nome de utilizador vai ficar disponível para ser utilizado, apesar de não se saber quando é que isso irá acontecer exatamente. De acordo com o porta-voz da rede social, o processo de remoção da conta "acontecerá durante muitos meses e não apenas num único dia". Mas agora há também uma nova regra: um nome de utilizador não poderá ter menos do que cinco caracteres.
Numa constante atualização das suas políticas, no início de novembro o Twitter anunciou que decidiu distanciar-se de toda a polémica que envolve a propaganda política nas redes sociais. Ainda mais recentemente, a plataforma lançou uma funcionalidade que permite que ocultar respostas e tweets.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários