
A Meta anunciou a introdução do AI Studio, uma ferramenta de inteligência artificial para ajudar os utilizadores do Instagram e outras plataformas da empresa a criar personagens inteligentes. A funcionalidade baseia-se no modelo Llama 3.1, que foi anunciado recentemente, deixando a criatividade nas mãos de todos os utilizadores para criar ou descobrir personagens de IA.
Para os criadores de conteúdos essas ferramentas vão mais longe, permitindo que façam réplicas ou extensões de si virtuais para interagir com fãs. Através da ferramenta, que já está disponível em versão web ou diretamente a partir do Instagram, os utilizadores podem aceder a modelos de prompts ou criar de raiz as suas próprias personagens de IA.
Veja na galeria imagens do Meta AI Studio:
A Meta diz que pode criar uma IA que ensine como cozinhar, que ajude com as legendas nos vídeos do Instagram ou porque não, a criação de memes divertidos. Os utilizadores podem criar um modelo para utilizarem em privado ou para partilhar com amigos e seguidores. Se autorizar, o modelo pode ser descoberto por outros utilizadores para interagir.
Os utilizadores podem personalizar o nome da IA, o seu tipo de personalidade, o tom, assim como a imagem de avatar e uma linha de destaque. Para os inexperientes, a Meta criou um guia que pode consultar para começar a criar avatares inteligentes. O recurso parece ainda mais interessante para os criadores de conteúdos no Instagram, permitindo configurar o modelo como se fosse uma extensão do mesmo.
Todas as mensagens que recebe dos fãs podem ser respondidas rapidamente, assim como respostas às Stories. No fundo, é como se tivesse um “mordomo” virtual para manter o canal do Instagram em funcionamento durante a ausência do criador. Este pode partilhar factos ou listar marcas favoritas ou mesmo, destacar vídeos anteriores, de forma a alcançar mais pessoas.
Ainda dentro das personalizações, podem indicar os conteúdos do Instagram ou tópicos de assuntos a evitar. As respostas automáticas geradas pelo chatbot podem ser ligadas ou não. Obviamente que a Meta garante total transparência, salientando que todas as interações feitas com a IA estão devidamente assinaladas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários