Embora já existisse há um par de anos, a Houseparty tornou-se verdadeiramente popular durante o período de confinamento da pandemia de COVID-19, apresentando-se como uma forma de fazer a “festa” em casa, mesmo estando longe dos amigos e família. Porém, a app de videochamadas tem os seus dias contados e vai ser fechada em breve.
Ainda em 2019, a Epic Games comprou a Houseparty, integrando-a no ano seguinte na experiência de jogo do Fortnite. Agora, os planos da dona do famoso battle royale são diferentes e, em comunicado, a empresa afirma que, uma vez que está a desenvolver outros projetos, não consegue dar à app nem à sua comunidade a atenção de que necessitam.
Assim, a Houseparty vai ser removida das lojas digitais de aplicações o mais prontamente possível. Já para os utilizadores que ainda a tenham instalada nos seus equipamentos, a aplicação continuará funcional até outubro, data em que será oficialmente fechada. O mesmo acontecerá à funcionalidade que integrava a Houseparty no Fortnite.
Olhando para o futuro, a Epic Games indica que a equipa por trás da Houseparty vai dedicar-se a agora à construção de novas experiências de interação social no “metaverso” que pretende desenvolver, tendo mesmo angariado mil milhões de dólares numa ronda de financiamento para esse fi.
De acordo com o jornal The Washington Post, a Epic está a investir fortemente na criação do seu próprio “metaverso”, descrito por muitos, incluindo por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, como uma materialização da Internet, com o mundo real e online a partilharem um mesmo espaço, suportada por tecnologias como realidade aumentada e virtual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
App Flying Calmy quer ajudar os mais receosos a lidarem com voos turbulentos -
Site do dia
Pare dois minutos para respirar com a ajuda deste website -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários