
"A nossa equipa de sistemas confirmou a existência de um problema de cibersegurança que teria afetado o serviço de pagamento com o qual se gerem as compras [de bilhetes] através da web", disse a companhia aérea em comunicado.
No entanto, a Air Europa não deu detalhes sobre o número de pessoas afetadas, nem quanto à duração do ataque informático.
O ataque informático permitiu a obtenção de dados dos cartões de pagamento de alguns dos seus clientes, embora a companhia aérea insista que "não há provas de que a extração tenha acabado por ser utilizado para cometer qualquer fraude".
A Air Europa está agora a analisar o que aconteceu, a origem do ataque e a possível utilização da informação roubada, que apenas está relacionada com os cartões de pagamento e não com os dados dos clientes, assegura.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários