Com a pandemia de COVID-19 é cada vez mais frequente a comunidade do Instagram apostar em transmissões em direto na plataforma para animar os dias de isolamento social. Anteriormente uma funcionalidade da aplicação móvel, os livestreams podem agora ser vistos através da web, de acordo com o que foi detetado por alguns utilizadores da rede social e pelo Android Police.

Lançados em 2016, os diretos no Instagram têm sido atualizados, permitindo, por exemplo, sessões de perguntas e respostas em tempo real desde 2018. Adicionalmente, passou ainda a ser possível partilhar fotografias e vídeos durante a transmissão. No entanto, o recurso de live stream estava apenas disponível na aplicação móvel.

Este domingo, através do Android Police, foi possível constatar que essa realidade mudou, com os utilizadores a poderem assistir aos diretos através da web. A comunidade da rede social passa, assim, a poder acompanhar os live streams em ecrãs de maior dimensão.

Transmissão em direto no Instagram através da versão web
Fonte: Android Police

Enquanto os comentários na app móvel surgem na própria imagem da transmissão em direto, nesta nova versão tudo o que é escrito pelos espectadores surge ao lado do vídeo. No entanto, de notar que os utilizadores continuam a não conseguir iniciar uma transmissão em direto através de um computador.

Entretanto, o The Engadget enviou algumas questões para a rede social sobre este lançamento mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.

Em plena pandemia de COVID-19, o Instagram tem lançado algumas novidades para informar e animar os utilizadores da rede social. Uma delas foi o lançamento de uma nova "forma de navegar" na rede social através de videochamada, o Co-Watching, que permite ao utilizador ver em conjunto com os seguidores as publicações do Instagram através de videochamadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.