A Amazon anunciou o lançamento da loja Kindle no Brasil, que além de disponibilizar mais de um milhão de livros digitais, traz uma coleção de 13 mil obras em língua portuguesa até ao maior mercado de ebooks. Cerca de 1500 desses livros são gratuitos.

Jorge Amado, Lya Luft, Martha Medeiros, Paulo Coelho e Vinicius Moraes são alguns dos escritores conhecidos que vão ter obras a serem vendidas na versão brasileira da loja de ebooks. A plataforma vai ter ainda alguns exclusivos digitais, como a coleção de livros "Diário de um Banana" e o "Livro dos Manuais" de Paulo Coelho.

Além dos criadores conceituados, os "amadores" também podem submeter livros na Kindle Store brasileira através do Kindle Direct Publishing. As obras aprovadas ficarão depois disponíveis em todos os mercados onde a loja de ebooks da Amazon já está disponível.

A chegada da Kindle Store a terras de Vera Cruz vai ser acompanhada pela disponibilização da versão mais recente do e-reader Kindle durante as próximas semanas no mercado brasileiro por um preço de 299 reais, cerca de 110 euros. Os brasileiros vão poder ainda descarregar uma versão em português da aplicação Kindle para dispositivos Android, iOS, PC ou Mac.

Ainda que o mercado brasileiro seja maior que o português, o anúncio da Kindle Store Brasil pode tornar mais provável o lançamento da plataforma de ebooks também em Portugal. Os 13 mil livros em língua portuguesa são uma base considerável de conteúdos para que uma loja lusa da Amazon ganhe mais força.

Google e Kobo também "acham" o Brasil

A Google também escolheu o dia 5 de dezembro para aumentar a oferta de conteúdos digitais no Brasil, estando disponíveis a partir de hoje na Play Store livros e filmes.

Numa publicação no blogue oficial da subsidiária brasileira, a Google diz que milhões de livros vão ficar disponíveis "incluindo milhares de títulos em português". A gigante norte-americana está a trabalhar com mais de doze editoras do Brasil para lançar livros inéditos, best-sellers e clássicos da língua portuguesa.

Segundo avança o Digital Book World, a Kobo também vai marcar presença no território brasileiro, através de uma parceria com a Livraria Cultura, uma cadeia de lojas especializada em venda de livros no Brasil. O Kobo Touch eReader e cerca de nove mil obras literárias vão estar disponíveis para os "canarinhos".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.